18 de ago. de 2009



Dicas para ser uma aluna disciplinada

O Ballet clássico é muito conhecido por sua forte influência na formação da disciplina de alguém. Geralmente quem já fez ballet tem um comportamento diferente. É um tipo de dança que exige rigidez e esforço, mas que mesmo assim nos apaixona. Portanto, aqui estão pontos básicos que uma bailarina deve seguir para ser bem disciplinada em sala de aula.


1. Sempre prenda o cabelo para suas aulas de ballet. O cabelo solto ou em rabo-de-cavalo atrapalha o desempenho na aula. É aconselhável fazer um coque.

2. Na aula você deve se esquecer de tudo e se entregar de corpo e alma ao ballet. Deixe o relógio em casa. Ficar olhando para o relógio toda hora é tão desconfortante! É preferível também que não use cordão, pois ele em certoos momentos atrapalha a concentração.

3. O vestuário básico de uma bailarina inclui as sapatilhas, a meia e a malha (colã). Não se esqueça de nenhum deles para ir à aula.

4. Procure não se atrasar para chegar à aula. Além de ser meio sem graça, você pode perder alguns exercícios de alongamento, o que não é muito bom.

5. Se na hora que você chegar a professora já estiver passando um exercício, espere pelo próximo. Assim você se alonga um pouco e não faz um exercício mal feito que você nem decorou direito.

6. Converse o mínimo necessário na aula. Mas também não é pra ficar feito múmia, sem nada falar. É legal comentar algumas coisas, que tornam a aula mais descontraída e mais divertida.

7. Fique bem atenta às correções da professora, mesmo que não seja com você. Além de ser interessante ficar por dentro de tudo, você pode acabar percebendo que está cometendo o mesmo erro da pessoa.

8. Sempre, sempre procure ir além do que você foi na aula passada. Não se conforme com o que já conseguiu, queira sempre, sempre mais. Se não consegue, o esforço basta. Em algum tempo você verá que progrediu naquilo que você se empenhou.

9. E uma coisa bem interessante... Ao dançar, se ache linda! Coloque postura, cabeça (mesmo que você fique parecendo aquelas chatinhas :-) e braços, e se sinta em um solo. Esta é uma das partes mais maravilhosas do ballet. A parte em que você se realiza!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails