15 de ago. de 2009

Escolinha lugar da diversão:O amor pela dança se cultiva desde criança



Escola Santa Isabel

Alunas da escola "Santa Isabel"
Que eu tanto amo,e que são o exemplo
De que ser voluntaria da resultado.
Obrigada pela dedicação de vocês
e esforço,para serem cada vez
Melhor!!!



Figurinos de ballet


Tutus de ensaio



Malha Masculina

Sapatilha de ponta"O sonho de toda Bailarina"


Tutu bandeja e tutu romântico

selinhos de Dança

Dance como se ninguém estivesse te assistindo


Biografias


Cecilia Kerche


Cecilia Kerche – primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, é protagonista de uma carreira de reconhecimento internacional onde musicalidade, plasticidade, sensibilidade e emoção desenham uma trajetória de sucesso. Paulista de nascimento radicada no Rio de Janeiro, teve como orientadores professores renomados como, Vera Mayer, Halina Bienarcka e o maestro de ballet Pedro Kraszcuzuk.
Passou a integrar a Companhia de Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro em 1982, cumprindo a determinação que se fez ainda no seu começo de estudo que - “um dia ocuparia o cargo de primeira bailarina do Teatro mais importante do País” - como de fato ocorreu no ano de 1985.


"Ana Botafogo"

Apesar de nunca ter imaginado que sua estrela brilharia tanto, Ana afirma que a dança sempre foi a coisa mais importante em sua vida. Sua seriedade e comprometimento com a profissão a levaram a superar todo o tipo de obstáculos. Com seu carisma, a bailarina contagia seu público e inspira jovens bailarinas do país inteiro quando enche o palco com sua dança e magia.
Ana Botafogo iniciou seus estudos de ballet clássico ainda pequena em sua cidade natal, mas foi no exterior que ela complementou sua formação. Na Europa freqüentou a Academia Goubé na Sala Pleyel, em Paris (França), a Academia Internacional de Dança Rosella Hightower, em Cannes (França) e o Dance Center-Covent Garden, em Londres (Inglaterra).
Foi na França, mais precisamente na Ballet de Marseille, do famoso coreógrafo Roland Petit, que a bailarina brasileira dançou como profissional pela primeira vez. Suas performances no exterior incluem participações em festivais em Lausanne (Suíça), Veneza (Itália), Havana (Cuba) e na Gala Iberoamericana de La Danza, representando o Brasil, no espetáculo dirigido por Alicia Alonso, em Madrid (Espanha), realizado em comemoração aos 500 Anos do Descobrimento das Américas.

"A história de uma carreira de sucesso desenhada na ponta dos pés...
Ana Botafogo, primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1981, ano que ingressou na importante companhia de dança brasileira após ser aprovada num concurso público, é dona de uma carreira repleta de conquistas importantes.
"Mikhail Baryshnikov"

Em 1974, durante uma tournée pelo Canadá, pede asilo político, tornando-se num brevíssimo espaço de tempo, na maior estrela do ballet norte americano, e principal bailarino do “American Ballet Theatre” entre 1974 e 1978, para o qual criou várias obras. Fundindo diversos estilos, Baryshnikov foi a estrela do New York City Ballet de 1978 a 1980.
Em 1998 surpreendeu o público com um espectáculo de criações contemporâneas. Segundo as suas próprias declarações: “O ballet clássico é para jovens. O que mais me fascina na dança contemporânea é a possibilidade de interpretar a nossa própria idade”.
Actua no cinema em numerosos filmes (“Momentos de decisão”, “O sol da meia-noite”, entre outros) e de 1990 a 2002, Baryshnikov funda e torna-se diretor da White Oak Dance Project , através da qual se dedica a obras modernas e contemporâneas.ikhail Baryshnikov, nasceu em 1948 e foi aluno da escola do Mariinski, estreando-se em 1967; passados apenas três anos já era primeiro bailarino da companhia.


Thiago Soares

ago é uma estrela em ascensãNascido em Niterói e criado em Vila Isabel, bairro da Zona Norte do Rio, Thio. Aos 27 anos, já integrou o corpo de baile do Teatro Municipal do Rio, morou em Paris, Moscou e hoje é estrela da maior companhia de balé da Inglaterra. Mesmo assim, não se esquece de suas visitas à casa dos avós, que até um ano moravam na Rua da Conceição, no Centro.
Thiago Soares, apesar de morar fora há tantos anos, se revela apaixonado por seu país, tanto que esteve no Brasil em agosto de 2008, com a turnê "Thiago and Friends", que ele início de sua carreira não foi namesmo idealizou. O espetáculo, além de levar seu nome, teve o repertório todoescolhido por ele, em um alvador, Belo Horizonte, Fortaleza e São Paulo. Os convidados também foram escolhtrabalho de seleção de cerca de cinco meses, e se apresentou no Rio, em Brasília, Sidos a dedo. São amigos de Thiago e integrantes de alguns dos mais importantes balés do mundo. Quem vê Thiago dançar deve imaginar que o balé sempre fez parte de sua vida. Mas na realidade, oda tradicional. Thiago começou a dançar ainda pequeno, mas o estilo era outro. Dançava hip-hop e aos 11 anos participava de grupos de street dance no Rio junto com o irmão mais velho. Somente aos 15 anos, o rapaz entraria em uma escola de dança, mas para
estudar jazz.

Frases



Essa menina tão pequenina
Quer ser Bailarina...(Cecilia Meireles)

"Antes que o homem aprenda a voar é necessário ensiná-lo a andar, correr e dançar." (Nietzche)

"Na vida não se deve
esperar a tempestade passar ...
Se deve ir lá fora e DANÇAR
Na chuva"

“Não tento dançar melhor do que ninguém. Tento apenas dançar melhor do que eu mesmo”
Mikhail Baryshnikov

"Bailarina tem que melhorar tudo sempre " (Ana Botafogo)
Related Posts with Thumbnails